contato@falandodecondominio.com.br

A importância da sinalização nos condomínios

Gestão de Condomínio
Os condomínios são habitações coletivas e têm como principal característica a circulação de várias pessoas, como moradores, visitantes e prestadores de serviço, alguns eventuais e outros frequentes. Desta forma, devem ser adotadas diversas medidas de segurança.
A comunicação visual do edifício, isto é, as placas de sinalização, com indicação de locais e equipamentos de segurança, contra incêndio, por exemplo, pode salvar vidas em caso de emergência.
Desta forma, devem ser tomadas medidas que visem proteger a vida das pessoas e uma das mais importantes é relativa à sinalização do ambiente, considerada uma das premissas para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta a estabilidade e segurança de locais de risco em casos de incêndio.
Ebook: Dicas para manter uma boa convivência em condomínio
No caso da placas de sinalização contra incêndio, é necessário um projeto claro e eficaz, que pode comunicar alertas e proibições, além de ter a função de orientar sobre rotas de fuga e sinalizar equipamentos de combate a incêndio.
Alguns especialistas afirmam que algumas placas devem ter efeito fotoluminescente, quando, por exemplo, o edifício está sem energia elétrica. Dependendo do local de instalação da sinalização, o tamanho da placa também varia para que possa ser vista a uma distância mínima, assim como há outros fatores técnicos que devem ser levados em conta, como a sinalização complementar. Por isso, é importante procurar um projeto completo. A ajuda de um especialista no assunto pode fazer a diferença.

Redação Portal

Redator

Acesse meu perfil

COMPARTILHE

Assine nosso newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades e promoções.