contato@falandodecondominio.com.br

Academias nos condomínios exigem regras de utilização

Gestão de Condomínio
Uma das comodidades dos condomínios atualmente é ter uma academia de ginástica. Os condôminos podem utilizar em qualquer horário, os usuários são todos vizinhos e possibilita maior integração entre eles.
Se um condomínio decide montar uma academia, ele deve se preocupar principalmente com a manutenção dos aparelhos para que não ocorra nenhum tipo de acidente com os usuários.
Não existe um regulamento único para todos os condomínios, com regras de utilização e de manutenção. Cada um deve estabelecer suas regras, de acordo com as características e peculiaridades. Alguns especialistas recomendam a contratação de um profissional de educação física para acompanhar os usuários, como forma de garantir a melhor utilização dos equipamentos e evitar incidentes.
Vale ressaltar que tudo quer for estabelecido, deve ser aprovado em assembleia com os condôminos e, de preferência, que seja registrado no Regimento Interno, ou pelo menos a decisão seja registrada em cartório para não haver problemas depois.
Algumas regras são comuns, como a idade mínima de 16 anos para utilizar a academia, usar tênis no espaço e manter a higiene com a utilização de toalhas e álcool gel.
Ebook: Dicas para manter uma boa convivência em condomínio
Vantagens
Comodidade - Sem dúvidas a comodidade é um dos pontos mais positivos. Não precisar se locomover para outros locais e poder escolher o melhor horário traz segurança e tranquilidade para quem quer praticar exercícios
Integração - O espaço também ajuda a promover uma maior integração entre os moradores, podendo gerar outras atividades esportivas, que irão motivar não só os frequentadores da academia, mas também outros moradores.
Valorização - Ter uma academia também gera uma valorização do imóvel. A onda de praticar atividades físicas já deixou de ser moda e se transformou no objetivo de muita gente, principalmente os mais jovens, que se preocupam com a saúde e o bem-estar

Redação Portal

Redator

Acesse meu perfil

COMPARTILHE

Assine nosso newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades e promoções.