contato@falandodecondominio.com.br

Administradoras de condomínio podem auxiliar na redução da inadimplência

Gestão de Condomínio
Um dos maiores vilões do condomínio é a inadimplência. Todo mundo sabe que no condomínio, o que se gasta é o que se arrecada. Desta forma, se existem muitos devedores, as contas do condomínio podem ficar prejudicadas.
Nesse sentido, uma boa administradora pode colaborar com o gestor do condomínio, fazendo um trabalho eficaz de cobrança, evitando que os débitos se acumulem. O acompanhando dos profissionais aos pagamentos das cotas condominiais permite que aos primeiros débitos, um contato com o devedor seja feito para propor uma negociação, mediante aprovação do corpo diretivo, evitando que a dívida aumente.
O serviço de cobrança das administradoras começa com a prevenção. Para prevenir, a administradora realiza uma análise completa do condomínio, trazendo os custos para a realidade, dando mais segurança aos condôminos e evitando qualquer questionamento.
Além da análise dos custos, as administradoras realizam um acompanhamento mensal das receitas e despesas, propondo o melhor momento para a realização de alguns serviços não essenciais e urgentes, de maneira a evitar arrecadações extras que podem acarretar em inadimplência.
Juntamente com o gestor do condomínio, a administradora planeja e implementa planos de ações sempre atento aos pagamentos das cotas condominiais, contribuindo para a saúde financeira do condomínio.

Redação Portal

Redator

Acesse meu perfil

COMPARTILHE

Assine nosso newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades e promoções.