contato@falandodecondominio.com.br

Algumas perguntas frequentes sobre portaria remota

Gestão de Condomínio
A portaria remota ou portaria virtual é uma das formas mais eficazes do controle de acesso de pessoas aos condomínios. A tecnologia, aliada ao conhecimento dos profissionais de monitoramento, garante segurança aos moradores e ainda possibilita a redução de gastos com pessoal.
Vale ressaltar que é muito importante que os moradores adotem uma nova postura diante da segurança do condomínio. Enquanto no sistema tradicional o condômino acaba ‘burlando’ a segurança por conta da intimidade com os porteiros, com a portaria remota devem ser seguidas regras e procedimentos que impossibilitam essa prática.
Por ser uma tecnologia relativamente nova, surgem algumas dúvidas:
Qual o procedimento quando há pessoas presas no elevador?
O profissional da central de operações entra em contato com o prestador de serviço do elevador solicitando o atendimento urgente e faz contato com o zelador. Ninguém pode tentar socorrer pessoas que ficam presas no elevador, a não ser os funcionários especializados.
Ebook: Dicas para manter uma boa convivência em condomínio
Quem recebe encomendas na portaria?
A central de atendimento entra em contato com o zelador ou diretamente com o morador para receber a encomenda.
Qual o procedimento quando é necessário deixar a portaria aberta, no caso de mudanças, por exemplo?
A central entra em contato com o zelador, que deverá acompanhar o serviço, juntamente com um representante do morador.
Como é feito o recebimento de correspondências?
As correspondências devem ser deixadas na caixa e correio do edifício e o zelador deverá recolhê-las e encaminhar aos respectivos condôminos.

Redação Portal

Redator

Acesse meu perfil

COMPARTILHE

Assine nosso newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades e promoções.