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Saiba como avaliar a melhor empresa de portaria remota para o seu condomínio

Gestão de Condomínio

Uma tendência que vem ganhando cada vez mais força entre os condomínios é a substituição da portaria convencional pela portaria remota.

A portaria remota utiliza tecnologia avançada para controlar o acesso dos moradores, visitantes, fornecedores e prestadores de serviços. Seu funcionamento é mais simples do que parece, pois cada morador recebe um controle de acesso que, quando acionado, libera sua entrada de maneira rápida. Já os visitantes precisam acionar o interfone para falar com um atendente remoto que fará a mediação com o morador e liberará o acesso ao condomínio. 

Além de reduzir significativamente os custos do condomínio, a portaria remota apresenta outros benefícios como: assistência 24h por dia todos os dias da semana, registro de entrada e saída, redução das tentativas de invasão, etc. 

Hoje em dia, há um número considerável de empresas que oferecem esse serviço, mas, antes de contratar alguma delas, você deve fazer uma análise criteriosa para ter certeza de que estará lidando com uma prestadora séria e confiável.

Como avaliar a melhor empresa de portaria remota? 

Pesquise muito bem sobre as empresas que oferecem o serviço de portaria remota e coloque na ponta do lápis os benefícios de cada uma. Além disso, é importante avaliar alguns fatores que farão toda diferença no dia a dia. Confira a seguir algumas perguntas que irão te ajudar nessa avaliação:

Qual o tipo de tecnologia utilizada e qual a especialização dos profissionais responsáveis?

A portaria remota depende totalmente da tecnologia para a sua eficiência. Por isso, procure entender muito bem que tecnologia é essa e quais as facilidades e segurança que ela traz para o condomínio. 

Marque uma reunião para conhecer a sede da empresa e aproveite para perguntar sobre os profissionais que farão toda a assistência. 

A qualidade dos serviços oferecidos é realmente equiparável ao que a empresa promete?

Procure informações sobre os aparelhos e sistema tecnológico que a empresa em questão está oferecendo. Nada pior do que contratar um serviço que oferece facilidade, tranquilidade e segurança para a rotina do condomínio, mas todo dia se deparar com alguma falha. Por isso, desconfie das empresas que oferecem o serviço por um preço muito abaixo da média. 

Para você não ser enganado, procure referências de outros condomínios que façam uso dos serviços da empresa que você está prestes a contratar.

[Checklist] Para síndicos e condomínios

A empresa possui um histórico confiável? 

Uma das primeiras coisas que você vai fazer quando estiver procurando por uma prestadora de serviço de portaria remota é pesquisar nomes de empresa no Google. Aproveite para checar o site delas e se as informações são verdadeiras. Além disso, pesquise os nomes das empresas em outros canais para averiguar se não há denúncias em portais de notícias ou reclamações nos sites de avaliações. 

A central de atendimento e o suporte oferecido são rápidos e eficientes?

A forma mais simples de começar a avaliar uma empresa é pela qualidade no atendimento no primeiro contato que você faz com ela. Analise o tempo de resposta, a clareza e a veracidade das informações, a disponibilidade para atendimento, entre outros. 

Muito importante verificar também como é realizado o suporte em casos de dificuldades ou problemas técnicos e se há restrição de horário para registrar ocorrências.

Perguntas indispensáveis para fazer sobre situações de emergência:

  • Quais os tipos de falha podem acontecer numa portaria remota? 
  • A empresa faz manutenção preventiva? E como é feita a manutenção corretiva em casos de falhas nos equipamentos? 
  • Quais são os SLAs da empresa (SLA = Service Level Agreement: garantia - estabelecida em contrato - do tempo máximo de atendimento para cada tipo suporte da empresa).  Um portão falha durante a madrugada, por exemplo, qual é a medida tomada pela empresa? E qual o tempo de espera?
  • Como a portaria remota funciona em casos de queda de energia? Existe algum protocolo ou medida de segurança em casos de falta de energia por um longo período do dia?
  • O sistema funciona sem internet?
  • A empresa oferece um sistema de pânico pensado para pedestres e carros? 

Seguindo as dicas e fazendo essas perguntas, você terá muito mais chance de acertar na contratação de uma empresa totalmente confiável e capacitada para administrar a portaria do seu condomínio. Aproveite e entre em contato com a Atende Portaria para tirar outras dúvidas que você tenha sobre o assunto. 

Redação Portal

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