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8 dicas para contratar uma empresa de portaria remota

Gestão de Condomínio

Já falamos aqui de opções mais modernas e eficazes disponíveis hoje no mercado para administrar portarias de condomínios com total segurança. Entre elas, destacamos a portaria remota, que funciona praticamente como uma portaria convencional, só que à distância. Ela gerencia a segurança do condomínio, assim como entrada e saída de moradores, prestadores de serviço e visitantes e, ainda, monitora em o condomínio 24 horas por dia, todos os dias da semana, agindo quando necessário e em tempo real.

Um dos grandes benefícios deste tipo de portaria para o condomínio é a redução de custos, uma vez que o condomínio não precisará arcar com um grande quadro de funcionários para manter a portaria funcionando 24h por dia,  e a melhora na eficiência do serviço prestado (a portaria remota tem total controle de quem entra e sai do condomínio e gera registros que poderão ser verificados futuramente, se necessário).  

Para garantir a total segurança do condomínio, é importante avaliar alguns pontos para você contratar a empresa com o melhor custo-benefício. Confira as dicas a seguir.  

8 dicas para contratar uma empresa portaria remota

1. Pesquise empresas com bom histórico profissional e agende uma visita na central de monitoramento. 

Você nunca deve contratar uma empresa de portaria remota sem antes conhecer pessoalmente a infraestrutura por trás do serviço oferecido. Quando for visitar a central, aproveite para levantar as principais dúvidas e perguntas para checar lá. As dicas seguintes, inclusive, te ajudarão nessa “entrevista” inicial. 

2. Visite condomínios que usam o serviço

Ainda melhor do que conhecer a sede da empresa que você está contratando é conhecer os clientes dela. Assim, você verá na prática o serviço em funcionamento e poderá tirar suas próprias conclusões.

3. Entenda perfeitamente como acontece o acesso ao condomínio por meio da portaria remota

Na maioria dos serviços de portaria remota, o acesso dos moradores à garagem acontece por meio de controles remotos com tecnologia anticlonagem ou com impressão digital (quando estão a pé). 

Em caso de perda do controle remoto, por exemplo, a empresa precisa ter um procedimento padrão para lidar com a situação da maneira mais segura possível. 

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4. Confirme se os acessos ao condomínio sejam registrados em sistema

Uma informação importante que você deve checar com a empresa que será contratada é como ela faz o controle dos acessos ao condomínio e se ela tem todas as informações registradas em sistema para possam ser consultados futuramente em casos de investigação de alguma infração

5. Verifique se a tecnologia funciona mesmo com falta de energia ou falha na internet

Esse é um dos principais pontos que você deve se preocupar ao contratar uma empresa de portaria remota. Falhas na energia ou na internet acontecem com certa frequência e são inevitáveis, mas o fluxo de entrada e saída do condomínio não para, portanto, a empresa contratada deve garantir o funcionamento normal mesmo nesses casos. 

6. Envio de relatórios mensais 

Empresas sérias que oferecem o serviço de portaria remota costumam enviar relatórios mensais com todos os dados que permitem ter uma visão detalhada sobre entradas e saídas, possíveis ocorrências e etc. Cheque como é feito esse relatório e qual a periodicidade para envio.

7. A empresa contratada precisa oferecer um serviço personalizado e que siga as regras do seu condomínio

Cada condomínio tem suas necessidades e condições acordadas por todos os moradores. Portanto, a empresa que irá prestar o serviço precisa se adaptar a isso, não o contrário. 

O responsável pelo projeto precisa visitar o condomínio, conhecer todas as instalações e  conversar com o síndico para identificar perfeitamente quais as características do espaço e quais as providências necessárias para que o serviço garanta a segurança de todos os moradores. Fuja das empresas que tentam impor suas condições às regras do seu condomínio. 

8. A empresa de portaria remota também deve ter outras responsabilidades

Uma das dúvidas mais recorrentes ao contratar uma empresa de portaria remota é sobre quem fica responsável por receber entregas e correspondências. Uma empresa que ofereça serviço personalizado e completo deve incluir essas e outras necessidades  (como apagar as luzes do condomínio) no seu pacote. Quando visitar a sede da empresa que você está pensando contratar, entende como ela gerencia essas necessidades. Então, se você está decidido em contratar uma empresa de portaria remota, não deixe de conferir este outro artigo que traz dicas importantes para que você encontre a melhor empresa para o seu condomínio.

Redação Portal

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