Podemos d... Veja Mais" />
contato@falandodecondominio.com.br

Quais as vantagens de individualizar gás do condomínio?

Gestão de Condomínio
src="https://falandodecondominio.com.br/wp-content/uploads/quais-as-vantagens-de-individualizar-gas-do-condominio.jpg" alt="Quais as vantagens de individualizar gás do condomínio?" />

Podemos dizer que o condomínio onde você mora é uma comunidade onde todos os moradores têm direitos e deveres. Para a boa convivência dessa comunidade, é preciso que algumas regras de conduta sejam estipuladas e seguidas à risca.

Mas nem sempre tudo são flores e muitos desentendimentos e insatisfações acabam sendo expostos nas assembleias condominiais. Uma das reclamações mais recorrentes é referente à divisão dos gastos totais.

A  individualização do gás é uma tendência forte entre a maioria dos condomínios e que, mais cedo ou mais tarde, o seu condomínio também deverá entrar na onda.

E o que isso muda na vida dos condôminos? Individualizar o gás do condomínio traz muitos benefícios, principalmente, para o bolso dos moradores. 

Confira as vantagens para individualizar o gás do condomínio:

  • A Individualização de gás facilita a localização de problemas na instalação e também no reparo em casos de vazamento, por exemplo, tornando todo o procedimento muito mais rápido e seguro.
  • O valor investido para a individualização do gás acaba reduzindo a taxa do condomínio em até 40%, pois os moradores começam a prestar mais atenção no seu consumo. Com essa economia, é possível aproveitar e direcionar o valor poupado para outras melhorias dos espaços comuns.
  • Uma outra vantagem observada é que individualizar o gás é algo simples, rápido e que ainda reduz a inadimplência para o condomínio.
  • Com o gás GLP canalizado e individualizado, todo e qualquer condômino poderá utilizá-lo em:
  • aquecimento de água de chuveiros, torneiras, banheiras de hidromassagem, entre outros. Além de seguro, o gás fornece um fluxo constante de água quente, propiciando mais conforto;
  • churrasqueiras que utilizam um recipiente de GLP podem ser usadas em jardins, áreas externas ou varandas. Elas contam com um controle de temperatura e mantém o sabor como em um churrasco tradicional;
  • aquecedores internos e lareiras. Assim os equipamentos podem manter o conforto nos dias frios, além de poderem ser instalados em apartamentos.
  • cozimento de alimentos, pois o gás de cozinha fornece uma chama mais limpa e de grande poder calorífico; 
  • em refrigeração, por meio da tecnologia chamada ciclo de absorção, o GLP pode ser utilizado para a produção de frio em câmaras de refrigeração e salas climatizadas, mantendo a temperatura constantemente controlada conforme a necessidade do local.

Outros benefícios de individualizar o gás do condomínio:

Com a individualização, cada morador receberá o seu consumo mensal detalhado na fatura e poderá economizar mais

Além de ser uma forma de cobrança muito mais justa, a individualização da conta de gás permite que o consumidor analise os dados de consumo detalhadamente. Com isso, ele terá mais consciência sobre o seu consumo e poderá optar por usar mais aparelhos à gás (para também economizar com energia). E, se for o caso, ele também poderá tomar medidas para reduzir o valor da conta que, muitas vezes, impacta no orçamento da família.

A consciência ambiental começa a tomar proporções coletivas

Quando um condomínio individualiza os gastos dos moradores com água ou gás, por exemplo, é esperado que as pessoas comecem a prestar mais atenção nos valores que estão pagando e reduzam o seu consumo evitando desperdício. Já quando as contas são divididas por igual para todos, uma família acaba pagando pelo mal uso dos recursos de outras pessoas. 

Ebook - Dicas para manter uma boa convivência em condomínio

Boa parte das discussões sobre os gastos desaparecerão das reuniões de condomínio

Quem costuma participar das reuniões de condomínio já deve ter presenciado muitas discussões sobre o rateio dos gastos. 

Quando o condomínio faz um investimento para melhorar algum espaço nas dependências, é justo que o valor seja dividido por igual a todos os moradores, mas não é justo que todos paguem por gastos exacerbados de algum morador que não tem senso coletivo, por exemplo. Por isso, esse assunto costuma gerar polêmica.

Mas, com as medidas para individualizar o gás do condomínio, boa parte dessas discussões não acontecerão mais e o tempo da reunião poderá ser usado para colocar outros assuntos em dia.

Redação Portal

Redator

Acesse meu perfil

COMPARTILHE

Assine nosso newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades e promoções.