contato@falandodecondominio.com.br

Portaria remota: segurança, economia e modernização

Gestão de Condomínio

Uma das maiores preocupações de moradores em condomínios é com a segurança. A solução para muitos deles é contratar porteiros ou mão de obra especializada para a portaria. Isso acaba acarretando mais custos, outra reclamação dos condôminos.

Uma boa solução para essa equação segurança x custos altos é a portaria remota, também conhecida como digital ou virtual. O sistema é totalmente online e na portaria do condomínio é instalado um interfone interligado a uma central de monitoramento, que pode estar a quilômetros de distância do prédio.

O acesso dos moradores é feito por identificação biométrica ou facial, senha ou chaveiro tipo tag, em tempo real. No caso de visitas, o sistema funciona como a portaria tradicional, o visitante aciona o interfone, que é atendido pela central de monitoramento. O profissional que atende na central de monitoramento entra em contato com o proprietário da unidade ou com o zelador, por meio de telefone fixo ou celular, que autoriza ou não a entrada no edifício. Os prestadores de serviço regulares também podem ser cadastrados biometricamente.

O sistema foi desenvolvido por especialistas na área de segurança patrimonial e profissionais capacitados. Além disso, utiliza fibra ótica, câmeras e tecnologia de última geração para identificação de moradores, visitantes e prestadores de serviço.

A portaria remota tem sido uma boa solução para redução de custos com pessoal. A economia fica em torno de 30%. O sistema supera em economia e qualidade a terceirização de mão de obra, que acaba gerando grande rotatividade de funcionários, a consequente falta de vínculo com o condomínio, além da falta de treinamento adequado e os riscos com questões trabalhistas.

Anuncie Aqui

Por esse sistema de portaria remota, o condomínio terceiriza o serviço de controle de acesso da portaria e não simplesmente o posto de trabalho do porteiro.

O sistema também obriga os moradores a uma nova atitude diante da segurança do condomínio. Enquanto no sistema tradicional o condômino acaba ‘burlando’ a segurança por conta da intimidade com os porteiros, com a portaria remota devem ser seguidas regras e procedimentos que impossibilitam essa prática.

A portaria remota representa uma nova postura diante da tecnologia e dos costumes em condomínio, visando segurança, economia e modernização.

Redação Portal

Redator

Acesse meu perfil

COMPARTILHE

Assine nosso newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades e promoções.