contato@falandodecondominio.com.br

Quer mudar o hall? Então, siga algumas regras

Gestão de Condomínio
O hall dos andares nos condomínios, na maioria das vezes, serve somente para a circulação dos moradores e visitantes eventuais, além dos funcionários. Mas muitas vezes os moradores do andar decidem fazer uma decoração e isso requer algumas regras básicas. Vale reforçar que, apesar de ter circulação restrita, o hall é área comum, a não ser quando o elevador dá acesso direto à unidade.
Para facilitar a vida de síndico e condôminos, é bom que existam regras na convenção do condomínio sobre intervenções nessa área. Se não houver nada no documento, é aconselhável que o assunto seja discutido em assembleia, antes que algum condômino resolva fazer alterações que gerem divergências com os vizinhos. Alguns especialistas recomendam que, pelo menos as portas, batentes e esquadrias sejam padronizadas.
Quando houver acordo entre os moradores do mesmo andar sobre alguma alteração, é importante que o síndico tenha a anuência dos moradores das unidade, por escrito, discriminando como ficará o projeto final e também como serão pagos os gastos com o serviço.
Ebook: Dicas para manter uma boa convivência em condomínio
Uma questão muito importante refere-se à segurança. Mobiliários, plantas e objetos de decoração não podem obstruir passagens ou causar dificuldade de circulação em caso de emergência.
Os itens de segurança como extintores, hidrantes e placas informativas, não podem ser escondidos ou camuflados, mesmo que não combinem com os objetos de decoração. Esses equipamentos devem estar sempre à vista e com fácil acesso. As portas corta-fogo devem permanecer sempre fechadas e de maneira que seja fácil abri-las. Elas não podem estar obstruídas por quaisquer objetos, como vasos de plantas, lixeiras, entre outros.
Lembre-se: beleza e modernidade são importantes, mas não superam a segurança e praticidade.

Redação Portal

Redator

Acesse meu perfil

COMPARTILHE

Assine nosso newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades e promoções.